Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Natal inaugura painel da contagem regressiva para Copa

Por Anna Ruth Dantas

Natal – Para marcar a contagem regressiva dos 1.000 dias para a Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura de Natal inaugurou nesta sexta-feira um painel, que foi instalado na entrada da capital potiguar, na BR-101. O equipamento traz um cronômetro regressivo e ainda informações sobre a competição.

“A partir de agora a população vai sentir a proximidade com as obras da Copa que é o maior evento esportivo o mundo aqui na nossa cidade. Quem entrar na cidade todos os dias vai poder acompanhar a contagem regressiva e ver que Natal é privilegiada por ter sido escolhida uma das doze sedes”, disse a prefeita de Natal Micarla de Sousa.

A contagem dos 1.000 dias foi em tom de comemoração embora a cidade de Natal seja uma das sedes com obras mais atrasadas. O estádio Arena das Dunas, que custará R$ 400 milhões, ainda não começou a ser construído. A obra será erguida no local onde hoje estão o estádio Machadão e o ginásio Machadinho, no bairro de Lagoa Nova. A demolição desses dois empreendimentos está prevista para ocorrer ainda neste mês.

Não é apenas a obra do estádio que está pronta, mas também as obras de mobilidade urbana. Apenas nesta semana a Prefeitura de Natal conseguiu a confirmação da Caixa Econômica para liberação de R$ 300 milhões que serão usados para as obras de adequação do trânsito.

Durante a inauguração do painel dos 1.000 dias a prefeita Micarla de Sousa voltou a enfatizar o “legado” que a Copa deixará para cidade. Ela disse que os reflexos do mundial serão sentidos durante 20 anos. “A Copa de 2014 deixará um importante legado para os próximos 20 anos da nossa cidade, na infraestrutura com as obras de mobilidade, no turismo com a exposição da marca de Natal para o mundo e também para a nossa gente que ganhará capacitação e a oportunidade de aprender uma segunda língua”, analisou a gestora da capital potiguar.