Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Nadal perde 1 set, mas vence na estreia em Doha

Por Da Redação - 3 jan 2012, 15h48

Redação Central, 3 jan (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, precisou de três sets para vencer um antigo freguês, o alemão Philipp Kohlschreiber, e passar para a segunda fase do ATP 250 de Doha, quando enfrentará outro espanhol, Denis Gremelmayer.

Nadal, que estreou uma raquete nova, levou duas horas e 33 minutos para derrotar Kohlschreiber, número 43 do mundo, por 6/3, 6/7(2) e 6/3. Nos sete confrontos anteriores entre os dois, o espanhol havia levado a melhor em todas.

Em Doha, após impor-se com relativa facilidade no primeiro set graças a uma única quebra de saque rival, Nadal pisou no freio e abriu espaço para o alemão que sacou melhor e errou menos e conseguiu ganhar o segundo set no tie-break.

Kohlschreiber entrou com tudo na etapa decisiva do jogo e parecia disposto a conseguir a primeira vitória diante do espanhol, mas Nadal reagiu rápido e cresceu no jogo, voltando a dominar o fundo da quadra.

Publicidade

O resultado, apesar de a partida ter sido mais atribulada que o normal para Nadal, foi o previsível e o espanhol segue invicto contra o adversário e na luta pelo título em Doha. EFE

Publicidade