Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal e Djokovic vão decidir título de Roland Garros

Paris, 8 jun (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, seis vezes campeão de Roland Garros, e o sérvio Novak Djokovic, número um do ranking mundial, vão decidir, no próximo domingo, o título do torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Nadal, segundo colocado na classificação da ATP, garantiu sua vaga na final ao derrotar seu compatriota David Ferrer por 6-2, 6-2 e 6-1. Já Djokovic bateu o suíço Roger Federer também por 3 sets a 0, mas com parciais de 6-4, 7-5 e 6-3.

Esta será a sétima final de Roland Garros para Rafael Nadal – a quarta à qual chega sem perder um set sequer – e a primeira para Djokovic, que deseja somar de maneira consecutiva os títulos dos quatro Grand Slams (Wimbledon, US Open, Aberto da Austrália e Roland Garros).

Nadal e Djokovic se enfrentaram em 32 ocasiões, com 18 vitórias para o espanhol e 14 para o sérvio. Em 2012, Djokovic venceu Nadal na final do Aberto da Austrália, em quadra rápida, e perdeu para o número 2 do mundo nas decisões dos Masters 1.000 de Monte Carlo e de Roma, ambas em saibro.

Em Roland Garros, o espanhol e o sérvio já se enfrentaram em três ocasiões (2006, 2007 e 2008), e em todas elas o vencedor foi Nadal. EFE

jaf/id