Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal cancela amistoso com Djokovic no Bernabéu por conta de lesão

O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta que não participará do amistoso beneficente diante de Novak Djokovic, marcada para o dia 14 de julho no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. Segundo o tenista, o tratamento de uma tendinite no joelho o impossibilitará de jogar por aproximadamente duas semanas.

‘Quero pedir desculpas a todos, em especial aos aficionados que haviam comprado entradas para nos ajudar nesta causa tão boa, mas sito muito por não poder disputar a exibição em Madri, no dia 14 de julho’, diz o comunicado oficial divulgado no site do time madrilenho. ‘Combinarei minha recuperação com umas pequenas férias e voltarei aos treinamentos em quinze dias’, completa.

O tratamento de Nadal prioriza os Jogos Olímpicos de Londres-2012, com início no final deste mês. O espanhol é o atual campeão do torneio olímpico.

‘Meu primeiro pensamento é para os fãs, que compraram entradas para o jogo, mas também agradeço e peço desculpas a Novak Djokovic, que iria participar do evento, bem como à Fundação Real Madrid, que tanto ajudou o pessoal da minha fundação para a realização deste confronto’, encerra.

A partida, que visava angariar fundos para as fundações Rafa Nadal e Real Madrid, deve ter nova data de realização. Se realizada, a partida pode ter o maior público da história do tênis – o estádio espanhol tem capacidade para 85 mil pessoas, quase o triplo dos 30.472 expectadores que assistiram a ‘guerra dos sexos’ entre Billie Jean King e Bobby Riggs.