Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal arrasa Ferrer e chega à sua sétima final em Roland Garros

Paris, 8 jun (EFE).- Em uma partida na qual não deu a menor chance a seu adversário e compatriota, chegando até mesmo a marcar um ponto em cuja disputa ficou ‘sentado’ em quadra, o espanhol Rafael Nadal fez 3 sets a 0 sobre David Ferrer pelas semifinais do torneio de Roland Garros e vai disputar, no domingo, sua sétima final no saibro parisiense.

Nadal precisou de uma hora e 46 minutos de jogo para vencer por parciais de 6-2, 6-2 e 6-1. Ele agora vai em busca do recorde isolado de títulos do torneio – divide a marca de seis títulos com o sueco Björn Borg – e tentará se igualar a Pete Sampras como o maior vencedor de um Grand Slam – o americano é heptacampeão em Wimbledon.

Na decisão, o espanhol enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, marcado para hoje e que teve seu início atrasado devido à chuva na capital francesa.

Por sinal, a chuva interrompeu o jogo de Nadal por 55 minutos, quando ele vencia por 6-2 e 4-1, mas nem a paralisação foi suficiente para quebrar seu ritmo arrasador.

Consistente no saque, o ‘rei do saibro’ se manteve no controle da partida todo o tempo. Nas duas vezes em que deu a chance de Ferrer quebrar seu serviço, Nadal conseguiu se recuperar e evitar os breaks.

O hexacampeão também marcou um ponto para ser lembrado por muito tempo. No terceiro game do segundo set, após escorregar em uma ida à rede, ele acertou um golpe com uma curtinha, sentado. Ferrer devolveu e levou um lob de Nadal, quando este já estava de pé, e ao rebater, do fundo da quadra, mandou a bola na rede. EFE