Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadadores britânicos estrearão piscina olímpica de Londres

Londres, 2 mar (EFE).- Os melhores nadadores do Reino Unido estrearão neste fim de semana, durante o campeonato britânico de natação, a piscina olímpica do Centro Aquático de Londres 2012, obra da conhecida arquiteta iraquiana, Zaha Hadid.

A competição, disputada desde sábado até o próximo dia 10, dá classificação direta para os Jogos Olímpicos aos nadadores que finalizarem na primeira ou segunda posição de suas provas e superarem o índice mínimo fixado pela Federação Britânica de Natação (British Swimming).

Em fevereiro, o Centro Aquático já acolheu a primeira competição oficial que aconteceu no local, o mundial de saltos de trampolim, apesar desta ser a primeira ocasião na qual a piscina olímpica será usada.

O prédio conta com duas piscinas, de 50 e 25 metros, e será o lugar onde acontecerão as competições de natação e de saltos de trampolim nos 30º Jogos da era moderna.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, não poupou elogios para o Centro Aquático, que qualificou como ‘poesia arquitetônica’, e confessou, ao vê-lo pela primeira vez, que ‘não esperava que fosse tão belo’. EFE