Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Na Taça Rio, Volta Redonda e Madureira vão em busca da redenção

Por Da Redação 1 mar 2012, 07h30

Além do confronto entre Americano e Botafogo, mais duas partidas, também às 19h30 (de Brasília), movimentam nesta quinta-feira a primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Volta Redonda recebe o Madureira, no Raulino de Oliveira, em um duelo entre duas equipes que costumam fazer boas campanhas no Estadual, mas que ficaram devendo na Taça Guanabara.

O Volta Redonda ainda conseguiu se destacar um pouco mais, chegou aos 11 pontos e com chances até a última rodada de se classificar para as semifinais. Mas acabou pecando na hora decisiva. Já o Tricolor Suburbano teve como maior feito arrancar um empate por 2 a 2 com o Botafogo, porém somou apenas cinco pontos, dividindo a lanterna com o Olaria. Agora, precisa melhorar bastante seu desempenho para não correr risco de rebaixamento.

No outro jogo do dia, o Macaé encara o Duque de Caxias no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. As duas equipes fizeram oito pontos na Taça Guanabara e ficaram fora, inclusive, do Torneio Edílson Silva, espécie de prêmio de consolação para quem não avançou às semifinais da Taça Guanabara.

As equipes de menor investimento disputam um Campeonato Carioca à parte, pois suas prioridades não envolvem a luta pelas semifinais e muito menos o título. A meta é somar pontos que possam render uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, esses times querem afastar o risco de rebaixamento, que pune os dois últimos colocados na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos.

Continua após a publicidade
Publicidade