Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na segunda perna da Volvo Ocean Race, Groupama vence sprint final até Abu Dhabi

O Groupama venceu nesta quarta-feira o sprint final da segunda perna da Volvo Ocean Race ultrapassando o Telefónica na chegada a Abu Dhabi. Os veleiros disputaram uma regata curta de 98 milhas náuticas (179 quilômetros) desde Sharjah, também nos Emirados Árabes Unidos. Por medidas de segurança contra a ação de navios piratas na costa da Somália, a flotilha foi transportada da África ao Oriente Médio por um cargueiro.

A disputa foi emocionante, já que os espanhóis do Telefónica lideraram quase todo o trecho sendo superados pelos franceses por apenas cinquenta e dois segundos. A tripulação cruzou a linha de chegada em seis horas 52 minutos e 9 segundos. O Camper chegou em terceiro seguido pelo Puma e Abu Dhabi. O próximo desafio da flotilha é a Regata do Porto marcada para a sexta-feira (13).

O resultado favoreceu o time da Espanha que lidera a VOR com 66 pontos. A diferença para o Camper, segundo colocado, é de oito pontos. O Groupama somou mais seis com a vitória e tem 42 pontos, em terceiro. A tabela aponta Puma com 28, Abu Dhabi 19 e Sanya com apenas quatro.

Pontuação – após a segunda perna:

1- Telefónica – 66 pontos

2- Camper – 58 pontos

3- Groupama – 42 pontos

4- Puma – 28 pontos

5 – Abu Dhabi – 19 pontos

6 – Sanya – 4 pontos