Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na Holanda, M. United bate Ajax. Atlético-ESP vence Lazio de virada.

Após a desclassificação na Liga dos Campeões, a equipe do Manchester United estreou com vitória, por 2 a 0, na Liga Europa, em confronto contra o Ajax, em Amsterdã, na tarde desta quinta-feira. Também pela segunda fase da competição, a Lazio foi derrotada de virada pelo Atlético de Madrid, por 3 a 1, jogando em casa, com direito a dois gols do atacante colombiano Falcão Garcia.

No confronto na capital holandesa, Manchester United e Ajax foram protagonistas de um primeiro tempo fraco, sem grandes aspirações em nenhum dos lados. A partida só esquentou aos 15 minutos do segundo tempo, quando Young marcou o gol dos Diabos Vermelhos, que estavam jogando de azul.No lance, em bobeada do zagueiro do Akax, Nani rouba a bola, inverte o lado de campo e encontra Young, que ajeita a bola e chuta bonito para o gol de Vermeer, marcando o primeiro do Manchester. Minutos depois os holandeses reajiram e chegaram a meta inglesa, embora sem sucesso.

O segundo gol saiu apenas aos 40 minutos da etapa final, em jogada rápida que teve início no campo defensivo do Manchester. Rooney lançou a bola para Chicharito Hernandez, que, com calma, ampliou o placar para os ingleses.

Com o resultado, o Manchester ganha tranquilidade para o jogo de volta da fase eliminatória da Liga Europa, que acontece no próximo dia 23, às 18 horas (de Brasília) no estádio Old Trafford, precisando apenas de um empate para seguir para as oitavas de final..No confronto realizado na Itália, a Lazio saiu na frente, com Klose, aos 19 minutos, mas foi surpreendida pelo Atlético de Madrid e pelo atacante Falcão Garcia. Os espanhóis igualaram o placar Adrian, aos 21, e passaram à frente aos 37, com o primeiro do atacante colombiano.

Os italianos voltaram do intervalo apáticos e Garcia aproveitou a oportunidade e selou a vitória do Atlético aos 18 minutos do segundo tempo, marcando o terceiro.

A vantagem deixa a equipe espanhola muito confortável para a partida de volta, que acontece às 18 horas (de Brasília) da próxima quinta feira, no estádio Estadio Vicente Calderón, em Madri.

Confira os confrontos dos jogos desta quinta-feira da Liga Europa com início às 16 horas (de Brasília):

Lokomotiv Moscou (RUS) 2 x 1 Athletic Bilbao (ESP)

Salzburg (AUT) 0 x 4 Metalist (UCR)

Ajax (HOL) 0 x 2 Manchester United (ING)

Plzeñ (TCH) 1 x 1 Schalke 04 (ALE)

AZ (HOL) 1 x 0 Anderlecht (BEL)

Lazio (ITA) 1 x 3 Atlético de Madrid (ESP)

Legia (POL) 2 x 2 Sporting (POR)