Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na estreia de técnico, Inglaterra vence a Noruega por 1 a 0 em Oslo

Redação Central, 26 mai (EFE).- Substituto do italiano Fabio Capello, o técnico Roy Hodgson fez neste sábado sua estreia à frente da seleção inglesa e obteve uma vitória por 1 a 0 em amistoso diante da Noruega, disputado no estádio Ullevaal, em Oslo.

Capello deixou a Inglaterra em fevereiro deste ano por divergência com dirigentes da federação do país. Hodgson foi contratado para o cargo no dia 1º deste mês e, apesar da desconfiança gerada em torno da escolha, conseguiu estrear com um bom resultado.

O treinador ainda terá mais uma partida para ajeitar a seleção antes do primeiro jogo na Euro, em novo amistoso, desta vez em Londres, no próximo dia 2, contra a Bélgica.

A estreia no torneio continental acontecerá no dia 11, diante da França. Ainda na primeira fase, na qual está no grupo D, o ‘English Team’ terá pela frente a Suécia e a Ucrânia, uma das anfitriãs.

A Inglaterra fez o gol logo aos oito minutos do primeiro tempo. Young dominou no meio, deu um belo drible no marcador e, já dentro da área, tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jartsen.

O gol no começo deu a impressão que a partida seria bastante movimentada, o que acabou não acontecendo. Pedersen ainda acertou a trave de Green, cobrando escanteio quatro minutos depois, mas o ritmo caiu em seguida.

Os donos da casa voltaram a incomodar aos 33 minutos, em bela jogada individual de Milner. O meia desceu em velocidade pela ponta direita e invadiu a área driblando Riise, mas finalizou fraco. Jartsen defendeu em dois tempos.

A etapa final começou mais quente. Logo aos três minutos, Jones teve espaço, arrancou pela direita desde a linha de meio de campo até a ponta da área e encheu o pé. A bola desviou em Hangeland e carimbou a trave.

Principal jogador da Noruega, Riise levou perigo para a defesa inglesa duas vezes seguidas, aos 16 e aos 18 minutos, colocando a bola duas vezes entre as pernas de Walcott. Na primeira, o lateral-esquerdo chutou firme, parando na boa defesa de Green; na segunda, ele não conseguiu concluir.

Depois de muitas alterações feitas pelos treinadores, as seleções tiveram dificuldades para criar chances de gol, e o jeito passou a ser chutar de longe. Em uma dessas tentativas, aos 36, Walcott pegou firme, mas Jartsen encaixou.

Em outro amistoso envolvendo uma seleção que disputará a Euro, a Grécia não passou de um empate em 1 a 1 com a Eslovênia em Kufstein, na Áustria. Os campeões europeus de 2004 fizeram 1 a 0 logo aos oito minutos do primeiro tempo, com gol de Torosidis, mas sofreram a igualdade aos 42 da etapa final. Kurtic foi quem balançou a rede.

Os gregos estão no grupo A, com Polônia, que é a outra anfitriã, Rússia e República Tcheca. Neste sábado, os tchecos também entraram em campo em território austríaco, mas em Graz, e derrotaram Israel por 2 a 1, com um gol de Baros e outro de Lafata, marcado no último minuto. Shechter fez o dos israelenses.

Confira os resultados dos principais amistosos disputados neste sábado:.

BRASIL 3 – Dinamarca 1.

Irlanda 1 – Bósnia 0.

Polônia 1 – Eslováquia 0.

Espanha 2 – Sérvia 0.

Suíça 5 – Alemanha 3.

Portugal 0 – Macedônia 0.

Turquia 2 – Finlândia 3.

República Tcheca 2 – Israel 1.

Holanda 1 – Bulgária 2.

Grécia 1 – Eslovênia 1.

Noruega 0 – Inglaterra 1. EFE