Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na estreia de Marcelinho Paraíba, Grêmio-SP empata fora com ASA

O ASA não aproveitou a oportunidade de atuar em casa para buscar sua segunda vitória neste Campeonato Brasileiro da Série B. Na estreia do meia Marcelinho Paraíba, o Grêmio-SP conseguiu o empate com o time alagoano por 1 a 1, na noite deste sábado.

A equipe de Arapiraca desperdiçou um pênalti com Lúcio Maranhão, que foi justamente o autor do único gol dos donos da casa neste jogo. Assim, o ASA chega aos quatro pontos, no quarto lugar da competição.

Já a equipe de Barueri, que contou também com o experiente zagueiro Ronaldo Angelim, balançou as redes com gol contra de Fabiano e somou seu primeiro ponto na Série B.

O jogo: Depois de passarem em branco na primeira etapa, os clubes mudaram o placar no início do segundo tempo. Aos 14 minutos, Fabiano mandou contra as próprias redes e colocou o time paulista na frente.

Porém, o time de Alagoas partiu para o ataque em busca do empate. Aos 17, Alexsandro chutou, o goleiro Fernando Leal espalmou e Lúcio Maranhão se valeu de posição irregular para mandar para as redes, mas o árbitro anulou o gol por impedimento.

A decisão do árbitro não abalou a equipe da casa. Por isso, aos 19, Lúcio Maranhão recebeu cruzamento com liberdade e completou para marcar o gol, desta vez confirmado pela arbitragem.

Apenas três minutos depois, o ASA desperdiçou grande chance de virar, depois que o árbitro assinalou pênalti sobre Alexsandro. Responsável pela batida, Lúcio Maranhão viu o goleiro saltar para o canto direito e chutou no lado oposto, mas acertou a trave.

Enquanto pressionava, o time alagoano deu espaço atrás e quase foi castigado. Ronaldo Angelim cruzou e Diego Giaretta desviou, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.