Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray derrota Djokovic em sets diretos e passa para final em Dubai

O britânico Andy Murray fez um ótimo jogo nesta sexta, no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e derrubou o rival Novak Djokovic, para quem havia perdido na semifinal do Aberto da Austrália. A vitória foi conquistada em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

A partida começou equilibrada, confirmando as expectativas, todavia, Murray disparou no placar depois de acertar sete games em sequência. O britânico mostrou muita agressividade e terminou o primeiro set superior ao sérvio.

No segundo set, o número quatro do mundo começou com uma quebra de vantagem e administrou até a metade da parcial, quando caiu de rendimento e deu chance para Djokovic encostar. O sérvio sacava em 5/6, quando Murray bateu o serviço o líder da ATP mais uma vez e fechou a partida em sets diretos.

Agora, o número quatro do mundo se prepara para a final da competição, onde enfrentará o vencedor de mais um grande duelo em Dubai, envolvendo Roger Federer e Juan Martin del Potro. Independentemente de quem for o adversário na decisão, Murray leva vantagem. Contra o suíço número três do mundo são oito triunfos em 14 jogos e diante do argentino décimo colocado no ranking da ATP, o escocês perdeu apenas uma vez, em seis disputas.

Andy Murray faz uma ótima temporada 2012, na qual só perdeu uma vez, justamente para Djokovic, em Melbourne, na Austrália. No geral de confrontos diante do sérvio, o britânico ainda possui desvantagem com cinco vitórias, contra sete do número um do mundo. A vitória desta sexta também representou a quebra da invencibilidade do sérvio em 2012.