Clique e assine a partir de 9,90/mês

Murray derrota Djokovic em sets diretos e passa para final em Dubai

Por Da Redação - 2 mar 2012, 12h30

O britânico Andy Murray fez um ótimo jogo nesta sexta, no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e derrubou o rival Novak Djokovic, para quem havia perdido na semifinal do Aberto da Austrália. A vitória foi conquistada em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

A partida começou equilibrada, confirmando as expectativas, todavia, Murray disparou no placar depois de acertar sete games em sequência. O britânico mostrou muita agressividade e terminou o primeiro set superior ao sérvio.

No segundo set, o número quatro do mundo começou com uma quebra de vantagem e administrou até a metade da parcial, quando caiu de rendimento e deu chance para Djokovic encostar. O sérvio sacava em 5/6, quando Murray bateu o serviço o líder da ATP mais uma vez e fechou a partida em sets diretos.

Agora, o número quatro do mundo se prepara para a final da competição, onde enfrentará o vencedor de mais um grande duelo em Dubai, envolvendo Roger Federer e Juan Martin del Potro. Independentemente de quem for o adversário na decisão, Murray leva vantagem. Contra o suíço número três do mundo são oito triunfos em 14 jogos e diante do argentino décimo colocado no ranking da ATP, o escocês perdeu apenas uma vez, em seis disputas.

Continua após a publicidade

Andy Murray faz uma ótima temporada 2012, na qual só perdeu uma vez, justamente para Djokovic, em Melbourne, na Austrália. No geral de confrontos diante do sérvio, o britânico ainda possui desvantagem com cinco vitórias, contra sete do número um do mundo. A vitória desta sexta também representou a quebra da invencibilidade do sérvio em 2012.

Publicidade