Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Murray derrota Berdych e garante vaga nas semifinais

Por Da Redação 1 mar 2012, 12h20

O britânico Andy Murray segue na briga pelo título do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta quinta, o número quatro do mundo passou pelo tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em quase duas horas de partida. O escocês disputará as semifinais contra o sérvio vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Janko Tipsarevic.

Esse foi o quinto jogo entre os tenistas no circuito profissional e a segunda vitória de Andy Murray, que ainda possui desvantagem no retrospecto. Antes da partida desta quinta, a última vez que o britânico havia derrotado o número sete do mundo fora em 2005.

Para abrir o placar na frente, Murray teve bom desempenho nos break-points. Ele aproveitou uma das três quebras que teve, no entanto, o grande diferencial foi salvar quatro quebras do rival. O segundo set foi mais disputado, mas o britânico manteve-se superior e fechou a parcial na frente.

O quarto colocado no ranking da ATP dá sequência a boa campanha na temporada 2012, na qual só foi derrotado apenas uma vez. Todavia, Murray pode reencontrar Djokovic no próximo jogo, justamente seu algoz nas semifinais do Aberto da Austrália. Contra o sérvio, Murray também possui desvantagem nos confrontos, com apenas quatro vitórias em 11 jogos.

Continua após a publicidade
Publicidade