Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Murray avança na estreia em Brisbane com virada em cima de Kukushkin

Por Da Redação - 3 jan 2012, 09h16

O tenista britânico Andy Murray começou a temporada 2012, nesta terça-feira, com um susto do cazaque Mikhail Kukushkin, mas o número quatro do mundo se recuperou e alcançou a primeira vitória do ano. Com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, o cabeça número um do ATP 250 de Brisbane segue na competição australiana.

A reação de Murray para virar a partida começou logo no primeiro set de jogo, no entanto não foi suficiente para faturar a primeira parcial. Kukushkin chegou a abrir 4/0 e o britânico empatou em 5/5, mas caiu de rendimento novamente, deixando o cazaque fechar a parcial.

Mesmo reclamando de dores no joelho e nas costas, os sets seguintes tiveram o domínio de Murray. O quarto colocado no ranking da ATP voltou sacando forte e forçando o erro do adversário. Essa foi a estreia do novo treinador do britânico, Ivan Lendl. O próximo duelo de Andy Murray será contra o tenista de Luxemburgo, Gilles Muller.

Quem também venceu sua partida com uma virada foi o japonês Kei Nishikori. Ele enfrentou o alemão Cedrik-Marcel Stebe e a partida terminou 2 sets a 0, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. O cipriota Marcos Baghdatis será o próximo adversário do tenista nipônico. Outro representante do Japão que avança na competição australiana é Tatsuma Ito, ele venceu Benjamin Mitchell por 6/4 e 6/2. Ito duela com o tenista da casa Bernard Tomic no próximo jogo.

Publicidade

Nos outros jogos desta terça pelo torneio australiano, o alemão Tommy Haas derrotou o australiano Marinko Matosevic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. Na segunda rodada, o veterano alemão enfrenta o uzbeque Denis Istomin.

O também alemão Philipp Petzschner venceu seu parceiro nas duplas Jurgen Melzer por 6/1 e 7/5. Já o colombiano Santiago Giraldo derrotou o tenista local John Millman, com um duplo 6/3. Os dois vencedores se encontram na segunda rodada.

Publicidade