Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murilo chora por corte e se aposenta da seleção de vôlei

Jogador de 35 anos recebeu o carinho da esposa Jaqueline e admitiu mágoa por ter sido excluído por lesão. 'Isso vai me perseguir muito'

Murilo Endres pôs fim a sua carreira de 12 anos na seleção brasileira nesta segunda-feira. Horas depois de ser cortado da Rio-2016 pelo técnico Bernardinho por causa de uma lesão, o ponteiro de 35 anos retornou da Polônia, onde disputou a Liga Mundial, e desembarcou no Rio. O atleta foi recebido pela esposa Jaqueline, destaque da seleção feminina, e se emocionou ao anunciar sua aposentadoria da equipe com a qual conquistou duas medalhas de prata em Olimpíadas (Pequim-2008 e Londres-2012), seis títulos da Liga Mundial e uma Copa do Mundo.

Bastante abatido, Murilo contou que recebeu apoio de Jaqueline e do irmão Gustavo Endres, outro ídolo histórico da seleção. “A Jaque sentiu bastante quando contei para ela. Não falei com meus pais ainda, mas o Gustavo já me mandou mensagem. Foram muitos amigos, muitos fãs, e só tenho a agradecer. A seleção acabou para mim, não como eu gostaria, mas tudo com muita intensidade, amor e orgulho. Fico feliz por representar o meu país por tanto tempo.”

O atleta do Sesi-SP disse que a aposentadoria vale apenas para a seleção. “Espero jogar vôlei enquanto estiver me divertindo, um dia poder mostrar para o meu filho, que ainda não entende. Mas outra Olimpíada, nem pensar. Quatro anos é muito tempo. É natural, infelizmente, chega um momento que acaba. E hoje se encerra um ciclo.”

Murilo não participou das últimas partidas da Liga Mundial em Cracóvia por causa de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele, no entanto, admitiu ter ficado magoado com o corte. O jogador ainda passará por exames mais detalhados para saber a gravidade do problema e, diante das quase três semanas para a estreia na Olimpíada diante do México, dia 7 de agosto, acredita que poderia se recuperar a tempo.

“Com certeza, hoje eu não teria condições de entrar em quadra e jogar um jogo inteiro, a panturrilha ia me incomodar. Não conseguimos fazer uma ressonância para ter certeza do grau do problema, se existe a lesão ou se é uma contratura. Então, isso me incomoda um pouco, me deixa com a pulga atrás da orelha. Vou ficar muito incomodado se for alguma coisa muito pequena ou se não tiver lesão e em 15 dias eu tiver condição de jogo. Vai me perseguir bastante isso”, admitiu.

Murilo ainda lamentou ter sido informado do corte na viagem de volta para o Brasil, após o vice-campeonato. “Ninguém sabia que o corte tinha que ser após a Liga Mundial, voltando para o Brasil, em uma viagem longa. Piorou um pouco as coisas. Não dormimos depois do jogo, estava todo mundo meio virado. Então, isso atrapalhou bastante.” Além de Murilo, foram cortados o central Isac e o líbero Tiago Brendle.

Os atletas convocados por Bernardinho para a Rio-2016:
Líbero: Serginho
Centrais: Éder, Maurício Souza e Lucão
levantadores: Bruninho e William
Opostos: Wallace e Evandro
Ponteiros: Lucarelli, Maurício Borges, Lipe e Douglas Souza

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Geraldes

    Obrigado Murilo!

    Curtir

  2. Murilão querendo jogar lesionado? Pelo amor de Deus hein! Deixa de mimimi e se aposenta na moral, não como um coitadinho. Foi um dos jogadores mais memoráveis de todos os tempos, merece sair com a cabeça erguida.

    Curtir

  3. Edson E Jesus

    O Murilo teve uma ótima passagem pela seleção, ganhou o que tinha de ganhar, foi titular do Bernardinho por muito tempo e, como poucos, sabe como funciona os cortes, não entendo essa mágoa, ele foi escalado para a Liga, fogos alguns jogos, mas estava abaixo dos outros, e ainda contundido? Ele queria o quê? Que o técnico corresse o risco e perdesse o jogador no primeiro jogo??

    Curtir

  4. Parabéns pelo seu inconformismo, sua irresignação, isso demonstra o jogador que você é. Sua trajetória foi vitoriosa, invejável, isso é que vale. Só não esqueça que tudo passa.

    Curtir