Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Muricy cita derrota do Flamengo como alerta para partida diante do Bahia

Por Da Redação 20 ago 2011, 09h13

O Santos não atravessa um bom momento no Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa a 17posição na Série A e tenta diante do Bahia, neste domingo, em Pituaçu, deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Só que para isso o técnico Muricy Ramalho já alertou o grupo sobre as dificuldades que a partida deve apresentar e citou até mesmo a derrota do Flamengo para o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Engenhão, como exemplo.

O Dragão surpreendeu os cariocas, vice-líderes da competição, com uma goleada de 4 a 1 na casa do adversário. Segundo Muricy, esse tipo de resultado e o próprio empate do Tricolor de Aço com o Palmeiras, na última rodada, demonstram o equilíbrio existente dentre os participantes do Brasileiro.

‘No Brasileirão não tem jogo fácil haja visto o que aconteceu com o Flamengo. Eles têm um grande time, um dos melhores do futebol nacional, e mesmo enfrentando uma equipe que está lá embaixo (próximo a zona do rebaixamento), perdeu. O Bahia também quase surpreendeu o Palmeiras’, disse.

Preocupado com o adversário, Muricy Ramalho confirmou que teve uma conversa com o elenco santista na reapresentação na última quinta, no CT Rei Pelé. O treinador revelou que procurou passar tranquilidade ao grupo para que o time possa reagir imediatamente no campeonato.

‘Conversamos com os atletas. Era importante esse diálogo com eles. Agora é hora de ter calma e passar confiança para que eles voltem a jogar bem. Esperamos voltar a vencer já no domingo. Sabemos que não será fácil porque o Bahia é uma boa equipe, bem armada taticamente. Mas tem tudo para ser um bom jogo’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade