Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Mumba recebe alta um mês após sofrer parada cardíaca em campo

Por Da Redação 16 abr 2012, 13h51

O volante Fabrice Muamba, do Bolton Wanderers, que sofreu parada cardíaca em campo no dia 17 de março, recebeu alta nesta segunda-feira.

‘Estou naturalmente muito satisfeito por ter alta do hospital e gostaria de aproveitar a oportunidade para prestar homenagem a cada membro da equipe do The London Chest Hospital’, declarou o jogador, ao site oficial de seu clube.

‘A dedicação, o profissionalismo e a experiência deles são simplesmente incríveis, vou sempre estar em dívida com eles. Gostaria também de agradecer a todos que enviaram milhares de mensagens de apoio. Agora fora do hospital, estou ansioso para continuar a minha recuperação e gastar um tempo precioso com a minha família’, completou Muamba.

O incidente com o meio-campista aconteceu durante encontro entre Bolton e Tottenham, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Ele caiu desacordado em campo e foi conduzido ao hospital após ter diagnosticada uma parada cardíaca. Os médicos que o atenderam classificaram a recuperação como ‘milagre’, já que o atleta chegou a ficar ‘morto’ por 78 minutos. A volta de Mumba aos gramados ainda é incerta.

Continua após a publicidade

Publicidade