Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MotoGP cancela segundo treino em Aragón por falta de energia

O segundo treino para o Grande Prêmio de Aragón, na Espanha, foi cancelado nesta sexta-feira em função da falta de energia elétrica no local. A região do circuito de Motorland passou por um blecaute e, apesar das tentativas de se restabelecer a força com um gerador trazido de Zaragoza, a organização optou por cancelar o evento.

O gerador não chegou a tempo e, assim, a programação para o sábado foi modificada. Os treinos tanto da MotoGP quanto da categoria Moto2 terão 1h15 de duração, enquanto na 125cc a programação será a mesma anterior.

O blecaute foi o segundo do dia na região de Alcañiz, depois do primeiro treino da MotoGP- no qual o local Dani Pedrosa fez o melhor tempo – e um pouco antes do treino da 125cc. A sessão começou com 20 minutos de atraso, mas foi concluída.

No entanto, logo após estes treinamentos, uma nova queda mais brusca atingiu o local e durou aproximadamente duas horas. Logo quando a luz retornou, a organização chegou a anunciar o retorno dos trabalhos, mas uma nova queda foi determinante para que tudo fosse cancelado.