Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Motociclista Denisio do Nascimento quer debutar terminando o Dakar 2012

Em 2011, o representante da equipe brasileira Petrobras Lubrax nas motos será Denisio do Nascimento, campeão brasileiro de rali em 2009. Modesto, o catarinense almeja primeiramente conseguir terminar a competição, que será realizada no mês de janeiro do ano que vem.

‘Meu objetivo será entender o Dakar, aprender a navegar no deserto, e, principalmente, conseguir terminar. Estou focado em chegar em Lima’, projetou Denisio, que explicou seu método de treinamento até chegar à prova.

‘Ando duas vezes por semana com a moto e frequento academia mais quatro dias. Além disso, também pedalo bastante de bicicleta para complementar os exercícios físicos’, disse.

Jean Azevedo, que já disputou o Dakar sobre duas rodas, reiterou a confiança no último contratato. ‘Em 2010 o convidamos a integrar a nossa equipe e sabemos de seu potencial para competir no Rally Dakar’, afirmou o brasileiro, que atualmente corre na categoria carros.

O Dakar, principal evento off-road do mundo, ocorrerá entre os dias 1e 15 de janeiro. A prova terá início em Mar del Plata, na Argentina, passará pelo Chile e terminará em Lima, capital do Peru.