Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Motivado, Schumacher lamenta ‘azar’ na atual temporada

Por Da Redação - 23 maio 2012, 17h53

Por AE

Mônaco – Após cinco etapas disputadas na temporada da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher somou apenas dois pontos, enquanto o seu companheiro na equipe Mercedes, o também alemão Nico Rosberg, já tem 41. Antes de encarar o GP de Mônaco, cujos treinos livres começam nesta quinta-feira, o veterano piloto lamentou o “azar” que teve até agora no ano e garantiu estar muito motivado para a sequência do campeonato.

Schumacher não completou três das cinco provas realizadas e terminou em 10º lugar nas outras duas. Enquanto isso, Rosberg já mostrou que a Mercedes tem um bom carro nesta temporada, ao vencer o GP da China. “Temos um bom carro. Em relação ao ano passado, demos um grande passo. Provamos que podemos vencer corridas. E, na verdade, eu tive um pouco de azar”, avaliou o piloto de 43 anos.

Dono do recorde de sete títulos na Fórmula 1, Schumacher está em sua terceira temporada desde que abandonou a aposentadoria para voltar às pistas, todas pela Mercedes. E ainda não subiu ao pódio. Mesmo assim, ele mantém a motivação. “Não estou desapontado. Pelo contrário. Estou mais motivado, por causa do progresso que fizemos e pelo que vejo que ainda poderemos fazer”, explicou o alemão.

Publicidade