Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Motivada por Stacy, Hooker se apresenta ao Sollys e reforça Superliga

Por Da Redação 9 dez 2011, 13h12

O sucesso internacional das Seleções masculina e feminina de vôlei nos últimos tempos vem colocando em evidência o campeonato do País. Depois de o Vôlei Futuro trazer a líbero norte-americana Stacy Sykora, foi a vez de o Sollys/Osasco contratar uma titular dos Estados Unidos. A oposto Destinee Hooker, eleita melhor jogadora do último Grand Prix, foi apresentada nesta sexta-feira, no Ginásio José Liberatti, em São Paulo.

A própria atleta, que tem 24 anos, admitiu que aceitou o convite por conta da boa reputação que a Superliga ostenta no mundo do esporte. ‘O Brasil tem uma das melhores ligas há muitos anos e está em um nível máximo internacionalmente. Além disso, tem ótimas jogadoras que eu joguei contra defendendo a equipe dos Estados Unidos’, explicou a tímida Hooker, que teve a vinda ao Brasil influenciada pela compatriota Stacy, a qual ‘puxou’ a fila em 2010.

‘Eu conversei com ela duas vezes desde que decidi vir para o Osasco, e ela sempre me motivou, me disse coisas boas e me cobrou: ‘vem logo’, ‘quero jogar com você’, ‘quando você vem?”, expôs a terceira maior pontuadora da Copa do Mundo do Japão.

Perguntada sobre como será enfrentar a amiga Stacy, Hooker ignorou a introversão e sorriu. ‘Será complicado. A gente treina com a seleção há bastante tempo e ela é uma ótima jogadora. Claro que eu sei muitos dos movimentos dela, mas será muito difícil e mais um desafio para mim’, disse.

A primeira batalha entre as norte-americanas em solo nacional será travada no dia 20 de janeiro, na cidade de Araçatuba (SP). A partida será válida pela nona rodada do primeiro turno da Superliga.

Por falar no torneio, o Osasco – ainda com a cabeça inchada pela derrota na final do Campeonato Paulista para o Vôlei Futuro, na quarta-feira – estreia já nesta sexta, contra o São Caetano, no ABC paulista. O início está previsto para as 21h (de Brasília).

Continua após a publicidade

Publicidade