Clique e assine com até 92% de desconto

Montpellier perde e dá espaço para o PSG encostar na liderança

Por Da Redação 15 abr 2012, 14h51

A vantagem de três pontos pode se tornar vantagem de uma vitória no Campeonato Francês. O Montpellier, que enfrentou o Lorient e foi derrotado por 2 a 1 neste domingo, deu a brecha e pode ser igualado em número de pontos na sequência da competição. Com exatos três pontos a menos, o PSG entra em campo ainda no domingo e pode encostar definitivamente na briga pelo título.

Apontado como ‘galinha morta’ antes da 32rodada, o Lorient fez a lição de casa e conseguiu uma vitória valiosa – com 35 pontos, o time deixou a zona de rebaixamento a seis rodadas do fim da competição. O próprio time da casa foi quem abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, com gol contra de Bedimo. Campbell aumentou a vantagem dez minutos depois e, aos 35, Giroud diminuiu a diferenç

Outra partida que mudou o rumo do Campeonato Francês foi entre Lille e Ajaccio, no estádio Lille Metropole. Com uma goleada por 4 a 1, gols marcados por Poulard (contra), Joe Cole, Bruno e Hazard, em cobrança de pênalti – Sammaritano descontou para o Ajaccio, o atual campeão francês aumentou a vantagem no terceiro lugar, com 59 pontos. O Lyon, que vem atrás e só entra em campo na quarta-feira, soma 53.

O terceiro lugar dá vaga direta na Liga dos Campeões da Europa, quanto o quarto apenas oferece a oportunidade de disputar a Pré-Champions. Vencedor na rodada, com um 2 a 1 sobre o Brest, o Saint-Ettiene está em quinto com 50 pontos, apenas aguardando um vacilo de algum dos dois para triunfar e beliscar sua vaga.

Confira as partidas da 32rodada do Campeonato Francês:

Domingo

12 horas – Nancy 2 x 2 Bordeaux

Continua após a publicidade

12 horas – Lille 4 x 1 Ajaccio

12 horas – Lorient 2 x 1 Montpellier

12 horas – Sochaux 1 x 0 Dijon

12 horas – Saint-Étienne 2 x 1 Brest

12 horas – Valenciennes 0 x 3 Evian

16 horas – Auxerre x Paris Saint-Germain

Segunda-feira

16 horas – Rennes x Nice

Continua após a publicidade
Publicidade