Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Montezemolo afirma que temporada 2012 será decisiva para Massa

O presidente da escuderia italiana Ferrari, Luca Di Montezemolo, não esqueceu a temporada ruim feita por Felipe Massa no ano passado e afirmou que o piloto terá que demonstrar uma melhora, caso queira renovar com a equipe.

‘Nós não estamos satisfeitos com sua última temporada e nem ele’, começou o dirigente em entrevista ao jornal local Corriere dello Sport. ‘2012 é a temporada crucial para Felipe’, determinou.

Apesar das críticas em virtude do desempenho bem abaixo do esperado, sobretudo em 2011, Montezemolo não ignorou o histórico do brasileiro, que esteve na disputa do título até a última corrida em 2008.

‘O que eu não posso esquecer é o fato de que Felipe foi muitas vezes mais rápido que Michael Schumacher e Kimi Raikkonen. Ele ajudou o Kimi em seu título e um ano mais tarde esteve muito próximo de seu próprio título’, lembrou o presidente, projetando uma temporada melhor para Massa.

Luca Di Montezemolo ainda mostrou que está atento ao mercado do automobilismo e elogiou alguns pilotos da Fórmula 1. ‘Jenson Button foi simplesmente excelente’, exaltou. ‘Mark Webber é um bom segundo piloto e Nico Rosberg foi bem com um carro que não tem sido competitivo’, acrescentou o dirigente, incentivando os rumores de quem seria o piloto substituto de Massa. O contrato do brasileiro com o time italiano vai até o fim deste ano.

Mais uma vez, Montezemolo aproveitou para cutucar os responsáveis pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em função dos poucos testes disponibilizados pela organização. ‘Jules Bianchi poderia se desenvolver mais se pudesse testar’, declarou se referindo ao seu piloto reserva.