Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Misto do Real Madrid goleia o Ponferradina e avança na Copa do Rei

Alheio aos resultados avassaladores do Barcelona no Japão, o Real Madrid procurou manter o foco nos campeonatos que está disputando na Espanha e conseguiu uma grande goleada nesta terça-feira. Diante do Ponferradina, da Terceira Divisão, José Mourinho escalou um time misto e viu os reservas vencerem a equipe por 5 a 1, classificando a equipe para a próxima fase da Copa do Rei.

Jogando no Santiago Bernabéu, os madrilhenhos começaram pressionando e tiveram duas boas oportunidades de gol com Callejón. O atacante, inclusive, já havia deixado o seu na primeira partida entre as equipes e se consolidou como o grande nome deste jogo.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o espanhol não desperdiçou o passe do alemão Özil e empurrou para as redes de Quintana, marcando seu oitavo gol na temporada. Em outa oportunidade, o avançado aproveitou a saída errada do goleiro adversário, mas desta vez acabou acertando a trave dos visitantes.

Sem dar espaços para o Ponferradina e com um bom volume de jogo, os merengues chegaram ao segundo aos 45 minutos. O garçom Özil cobrou escanteio e viu o turco Sahin subir mais alto que todos dentro da área, cabeceando firme para marcar o seu primeiro tento pelo clube espanhol e aumentar a vantagem dos donos da casa.

O intervalo da partida só serviu para que os jogadores madrilenhos recuperassem suas forças e voltassem ainda mais determinados em chegar ao gol. Desta vez, Granero cobrou falta e viu Varane completar sem dificuldades, consolidando o elástico placar dos anfitriões.

Mesmo com a superioridade técnica, o Real Madrid acabou tendo um lapso de atenção e deixou os visitantes marcarem seu gol de honra. O tento foi anotado por Acorán, aos nove minutos da segunda etapa e serviu apenas para o time misto de Madri se acomodar no restante do jogo e administrar a classificação.

Apesar dos donos da casa estarem satisfeitos com o resultado, sobrou tempo para que os comandados de José Mourinho deixassem o treinador ainda mais feliz antes do término do confronto. Aos 33, Callejón cruzou e Joselu completou para as redes. Já aos 43, o espanhol recebeu um lindo passe de Sahin e não teve dificuldades para deixar sua marca novamente.

Confira os outros resultados da Copa do Rei:

Espanyol 4 x 2 Celta de Vigo

Sporting Gijon 0 x 2 Mallorca