Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mirassol faz 3 a 0 no Botafogo e festeja a 1.ª vitória

Por AE

Mirassol (SP) – O Mirassol conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista. Neste sábado, em casa, venceu o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 3 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na abertura da quinta rodada. Destaque para o atacante Henrique Dias, autor de dois gols. Borebi deu números finais ao jogo.

O resultado colocou o Mirassol na parte intermediária da tabela de classificação, com cinco pontos, enquanto que o Botafogo segue em situação ruim na competição, com apenas dois. O resultado negativo deve culminar na demissão de Lori Sandri, treinador do time ribeirão-pretano.

Cada equipe teve uma boa oportunidade logo no começo do jogo. Pelos visitantes, Camilo chutou para fora. Os mandantes desperdiçaram com Gilsinho, em chute de fora da área. Antes do intervalo, um lance capital facilitou para o time da casa. No meio de campo, Gil Baiano deu um carrinho imprudente em Sérgio Manuel e acabou expulso. Em seguida, o time da casa abriu o placar. Aos 45 minutos, Henrique Dias, que havia acabado de entrar, dominou na intermediária e bateu forte, no canto esquerdo de Márcio.

No começo da segunda etapa, o time da casa ampliou o marcador. Aos 13 minutos, depois de boa tabela, Gilsinho encontrou Borebi desmarcado dentro da área. De frente para o gol, o atacante bateu forte, sem chances para Márcio.

Com um jogador a mais e com ampla superioridade na posse de bola, o Mirassol pouco sofreu perigo e matou o jogo aos 35 minutos. Depois de bate-rebate, Henrique Dias chutou forte, dentro da área, e marcou.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Guaratinguetá, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. No dia seguinte, o Botafogo recebe o Santos, às 21 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 3 x 0 BOTAFOGO

MIRASSOL – Fernando Leal; Eric, Matheus (Igor), Dezinho e Márcio Careca; Sérgio Manuel (Luciano Sorriso), Alex Silva, Gilsinho e Xuxa; Borebi e Malaquias (Henrique Dias). Técnico: Ivan Baitello.

BOTAFOGO – Márcio; Raul, Cris, Marquinho e Paulinho; Gil Baiano, Leandro Carvalho e Camilo (André Dias); Alex Barros (Léo Gonçalves), Talles Cunha e Anderson (Lucas Dantas). Técnico: Lori Sandri.

GOLS – Henrique Dias, aos 41 minutos do primeiro tempo; Borebi, aos 13, e Henrique Dias, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Sérgio Manuel e Matheus (Mirassol); Raul (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO – Gil Baiano (Botafogo).

ÁRBITRO – Rodrigo Braghetto.

RENDA – R$ 9.717,00.

PÚBLICO – 1.113 pagantes.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).