Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milhares vão a funeral de jogadores de hóquei mortos em acidente

Milhares de pessoas compareceram neste sábado à Arena-2000 em Yaroslavl para acompanhar o funeral de 14 jogadores de hóquei do Lokomotiv Yaroslavl, que morreram em um acidente de avião na última quarta-feira. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também prestou sua homenagem aos atletas.

Apesar da chuva na cidade russa, os fãs do Lokomotiv cercaram o estádio em silêncio, com velas e rosas vermelhas na mão. Do lado de dentro do ginásio um cartaz com a inscrição ‘Nosso time para sempre’ e fotografia dos atletas.

O funeral do goleiro sueco Stefan Liv, que atuava pelo time russo, também ocorreu neste sábado, em Jonkoping, sua cidade natal. Familiares, fãs e amigos puderam prestar suas últimas homenagens ao campeão mundial e olímpico na arena de hóquei local.

O acidente com o avião Yak-42 ocorreu na quarta-feira, quando o Lokomotiv Yaroslavl viajava à Bielo-Rússia para disputar a partida inaugural da LHK, liga que reúne países da ex-União Soviética. A aeronave explodiu e caiu no rio Volga a cerca de 200 km de Moscou, vitimando 37 jogadores e sete membros da comissão técnica.