Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milhares de torcedores do Real Madrid comemoram o título espanhol com o time

Milhares de torcedores do Real Madrid lotaram nesta quinta-feira a praça de Cibeles, no centro de Madri, para festejar com o time o 32º título de campeão espanhol, conquistado na quarta-feira.

Com bandeiras brancas e aos gritos de “Campeões, Campeões!”, os fãs da equipe da capital espanhola logo tomaram conta do tradicional ponto de concentração.

“Esperávamos há quatro anos, mas, enfim, a Liga é nossa”, disse Juan, um estudante de 23 anos, que lembrou que em 2008 também tinha ido à praça de Cibeles, onde os “merengues” festejam seus triunfos, para comemorar o último Campeonato Espanhol vencido pelo Real Madrid.

“Eles nos fizeram sofrer. Mas, quando ganhamos do Barcelona na casa deles, sabia que estava garantido”, acrescentou, envolto em uma bandeira com o escudo do Real Madrid, em referência ao segundo clássico da temporada, em que o Real Madrid venceu o Barcelona por 2-,1 dando um passo gigante rumo ao triunfo festejado nesta quinta-feira.

Algumas horas antes da hora prevista para a chegada da equipe, milhares de fãs ostentando camisas, bandeiras e cachecóis já estavam reunidos na praça central madrilenha para esperar seus jogadores, que chegaram por volta das 19h30 locais (12h30 de Brasília) a bordo de um ônibus de dois andares conversível com um imenso “Campeões 32” pintado na lateral.