Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milhares de pessoas dizem adeus a Morosini em funeral

Por AE-AP

Bergamo – Milhares de pessoas lotaram as ruas de Bergamo nesta quinta-feira para o funeral de Piermario Morosini, jogador que morreu em campo durante uma partida do Livorno, no último final de semana. Cerca de 600 pessoas estiveram na Igreja de San Gregorio Barbarigo acompanhando a cerimônia, enquanto muitas outras aguardavam do lado de fora, assistindo através de telões.

O caixão de Morosini estava coberto por duas camisetas: a de número 25 do Livorno, equipe que ele defendia desde o início desta temporada, e a número 8 da Atalanta, clube em que foi revelado. Ao lado, chuteiras e bolas de futebol foram colocadas.

A comoção de toda Itália com o falecimento do jogador fez com que o funeral fosse transmitido por diversas redes de TV. No local estiveram diversos ex-companheiros, como todo o elenco da Atalanta, alguns atletas da Udinese, e o volante Sulley Muntari, atualmente no Milan, um dos mais emocionados.

Autoridades esportivas, como o presidente Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, e o técnico da seleção, Cesare Prandelli, também marcaram presença. “Diante desta tragédia, o futebol precisa se fazer algumas perguntas. A medicina de prevenção no esporte italiano é de ponta, mas pode melhorar ainda mais”, comentou Prandelli.

Morosini morreu vítima de um ataque cardíaco durante o primeiro tempo da partida diante do Pescara, no sábado passado. Após o funeral, seu caixão foi carregado diante de aplausos e gritos com seu nome. Alguns fãs ainda acenderam tochas em sua homenagem.