Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan vence Roma e assume liderança provisória na Itália

Por AE

Roma – Com dois gols do sueco Ibrahimovic, o Milan venceu a Roma por 3 a 2, neste sábado, fora de casa, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano. O resultado levou o time aos 17 pontos, um à frente da Juventus, que poderá retomar o topo ainda neste sábado, no clássico que travará com a Inter de Milão, também fora de casa.

Já a Roma acabou caindo da nona para a décima posição, com 11 pontos, pois o Catania venceu o Napoli por 2 a 1, em seus domínios, no outro jogo já encerrado neste sábado, e subiu do décimo para o sexto posto da tabela, com 14 pontos. Este resultado também favoreceu o Milan, que iniciou a nona rodada na quinta posição, agora ocupada pelo time napolitano, com 14 pontos.

No clássico disputado no Estádio Olímpico de Roma, Ibrahimovic abriu o placar para o time de Milão logo aos 17 minutos do primeiro tempo e o defensor argentino Burdisso empatou pouco depois, aos 28. A equipe da casa, porém, quase não teve tempo para comemorar, pois, apenas dois minutos depois, Nesta voltou a colocar os visitantes na frente.

Na etapa final, Ibrahimovic ampliou o placar aos 33 minutos. A Roma ainda esboçou uma reação a partir dos 42, quando Bojan fez o segundo gol do time da casa, mas o Milan conseguiu segurar o resultado positivo.

Já o Catania derrotou o Napoli em um jogo no qual tomou um gol logo no primeiro minuto, quando o uruguaio Cavani abriu o placar. Porém, Marchese, aos 26 minutos, e o argentino Bergessio, aos 4 da etapa final, asseguraram a virada no placar para o time da casa. Para o Napoli, a tarefa de buscar a vitória ficou mais difícil a partir dos 43 minutos do primeiro tempo, quando o volante Santana acabou expulso após levar o segundo cartão amarelo.