Clique e assine a partir de 8,90/mês

Milan quer vitória no clássico para garantir a liderança do ‘Calcio’

Por Da Redação - 13 jan 2012, 19h09

Líder do Campeonato Italiano, ao lado da Juventus, o Milan vai ter que superar um obstáculo muito difícil neste domingo, pela 18rodada do Campeonato Italiano, para manter a posição. O time Rossonero enfrentará a Internazionale no clássico da cidade de Milão.

A equipe dos brasileiros Thiago Silva, Pato e Robinho, que devem ser titulares no clássico, soma 37 pontos ganhos e precisa da vitória para continuar na primeira colocação do Calcio. Já a Inter, que teve um início de campeonato desastroso, vem se recuperando nas últimas rodadas e já ocupa a quinta colocação, com 29 pontos ganhos.’Espero jogar um grande clássico porque será a partida que mudará o campeonato. Conhecemos as nossas e as qualidades deles, será uma partida de grande intensidade e de vencer também no domingo’, declarou o zagueiro Thiago Silva.

A Juventus, que possui os mesmo 37 pontos do Milan, mas ocupa a segunda colocação, tem uma tarefa um pouco mais fácil nesta rodada: receberá o Cagliari em Turim. O time visitante é o décimo colocado com 21 pontos e não tem grandes ambições na competição.

A 18rodada começa neste sábado com a partida entre Catânia e Roma. Apesar de jogar fora de casa, o time da capital pretende conquistar nova vitória para comprovar a boa fase. Os dois times estão próximos na tabela de classificação. O Roma é o sétimo colocado com 27 pontos enquanto o Catânia é o oitavo com 22.

Confira todos os confrontos da 18rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

17h45 – Catania x Roma

Domingo

Continua após a publicidade

09h30 – Lazio x Atalanta

12 horas – Parma x Siena

12 horas – Cesena x Novara Calcio

12 horas – Genoa x Udinese

12 horas – Fiorentina x Lecce

12 horas – Chievo x Palermo

12 horas – Juventus x Cagliari

17h45 – Milan x Inter de Milão

17h45 – Napoli x Bologna

Continua após a publicidade
Publicidade