Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Metrô de Londres terá atrasos de até meia hora durante Olimpíadas

Londres, 1 dez (EFE).- Com menos de oito meses para o início dos Jogos Olímpicos de 2012, a autoridade do transporte de Londres (TFL) advertiu que durante o evento na capital britânica os metrôs terão atrasos de até meia hora em algumas estações.

Segundo as estimativas do delegado da companhia de transportes, Peter Hendy, durante os dias de maior público serão realizados três milhões de deslocamentos adicionais, que se somarão aos 12 milhões que registra normalmente a rede de metrô londrina.

Algumas das regiões mais afetadas serão as estações de Canary Wharf, no coração financeiro da cidade e local que os turistas fazem a mudança do metrô para para a Docklands Light Railway, que leva para a zona olímpica e Bank, na linha Central, que se comunica diretamente com o parque olímpico de Stratford.

Também sofrerá vários atrasos a estação Bond Street, no centro da cidade e que cruza com as duas linhas mais movimentadas, Central e Jubilee Line e London Bridge.

‘Grande parte de Londres funcionará normalimente, mas algumas regiões, como o centro e arredores das instalações olímpicas, grandes avenidas e redes de transporte público serão afetadas’, explicou Hendy.

Os serviços de trem e metrô serão reforçados durante os Jogos e já recomendam aos usuários que evitem circular pelas zonas mais congestionadas.

‘Queremos ser honestos e não maquiar os problemas. Não estamos dizendo que quem trabalha em London Bridge não deva se deslocar, mas recomendamos que desça em outra estação, como Monument, e caminhe cinco minutos’, explicou Hendy. EFE