Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesut Özil aponta Espanha como a grande favorita para conquistar a Eurocopa

Gdansk, 25 jun (EFE).- Destaque da seleção alemã na campanha na Eurocopa, o meia Mesut Özil apontou a Espanha como a principal favorita para conquistar o título da competição continental, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Eleito o melhor jogador na vitória por 4 a 2 sobre a Grécia, na última sexta-feira, Özil afirmou que o favoritismo é baseado na qualidade da equipe, mas que no momento tenta pensar só na Itália, adversário das semifinais. ‘Vi todo o jogo contra a França. A Espanha dominou toda a partida. Mas agora, nos concentramos na Itália’, afirmou o meia do Real Madrid.

Özil ainda informou que seu companheiro Bastian Schweinsteiger, que tem se queixado de dores no tornozelo, está recuperado, treinando normalmente com a equipe.

Em seguida, falou sobre suas atuações na Eurocopa, concordando com os que apontaram que sua melhor atuação foi contra os gregos. ‘A equipe me apoiou para que eu pudesse recuperar meu potencial, mas eu não tive nenhum problema com meu rendimento nos primeiros jogos’, explicou.

Sobre as diferenças entre a seleção atual da Alemanha e as equipes que representaram o país nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, Özil foi direto: ‘Agora somos mais consistentes e podemos ganhar de rivais importantes, concluiu. EFE