Clique e assine a partir de 9,90/mês

Messi sonha: ‘Daria duas Bolas de Ouro para ganhar uma Copa’

Por Da Redação - 13 jan 2012, 19h35

A ideia de receber outra Bola de Ouro da Fifa em 2014 agrada muito ao argentino Messi, que sonha levar esse prêmio junto com sua seleção, que não vence a Copa do Mundo desde 1986. Ser premiado como melhor jogador do ano significaria que a Argentina levantou a taça mundial.

Em nome dessa conquista, Lionel Messi admite que abre mão das duas próximas edições do prêmio oferecido pela Fifa e pela revista France Football. Em 2011, o jogador do Barcelona foi premiado pela terceira vez.

‘Ganhar a Bola de Ouro em 2014 seria excelente, porque significaria que a Argentina foi campeã do mundo. Estou disposto a renunciar a este prêmio durante dois anos para poder sentir o gosto de ser campeão do mundo’, afirmou o camisa 10 do clube espanhol e também da seleção argentina, à France Football.

Mesmo que essa declaração seja hipotética, Messi reconhece, racionalmente, que o prêmio de 2012 deve ficar nas mãos de algum jogador de seleções europeias, já que é ano de realização da Eurocopa na Polônia e na Ucrânia.

O jogador já tem até seus favoritos: Cristiano Ronaldo e Benzema, do Real Madrid, e Wayne Rooney, do Manchester United: ‘Há dois anos estávamos na Copa do Mundo e eu ganhei a Bola de Ouro. Este ano é provável que seja um jogador europeu a ser escolhido. Se a França for bem, o vencedor pode ser o Benzema, que está em um momento bom. Também tem o Ronaldo, Rooney ou os italianos, que podem conseguir a conquista’.

Continua após a publicidade
Publicidade