Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi faz quatro e chega a 50 gols; Real Madrid vence

Tudo que Messi não fez no clássico contra o Real Madrid, há duas semanas, ele descontou no Espanyol, neste sábado: marcou quatro gols na despedida de Pep Guardiola do Camp Nou. Enquanto isso, o Real Madrid usou só Cristiano Ronaldo de titular, mas também venceu, fazendo 2 a 1 no Granada, fora de casa, graças a um gol contra aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o título já nas mãos do Real, restou ao Barcelona consagrar Messi como artilheiro do Espanhol. O argentino chegou à marca de 50 gols em 36 jogos na competição. Cristiano Ronaldo foi a 45.

Leia também:

– Daniel Alves e Marcelo, os parceiros de Messi e Cristiano Ronaldo

A lenda em construção: O que Messi ainda precisa fazer?

Cristiano Ronaldo: ‘rico, bonito e bom’ – mas sempre em 2º

Messi, que chegou aos 72 gols na temporada, já havia, durante a semana, ultrapassando os 67 de Gerd Müller pelo Bayern de Munique em 1972/1973, se tornando o maior artilheiro da história do futebol da Europa em uma temporada. O Barcelona ainda entra em campo mais duas vezes na temporada 2011/2012.

O jogo – Messi abriu o placar no Camp Nou aos 12 minutos do primeiro tempo, de falta, no canto esquerdo do goleiro Alvarez. Ele só ampliou em meados da segunda etapa, quando tentou aplicar um chapéu em Gomez na área e o zagueiro, para evitar a humilhação, colocou a mão na bola. Messi mesmo bateu e fez.

Aos 29, Adriano puxou contra-ataque e deu ótimo passe em profundidade para Messi fazer o terceiro. O argentino fechou a contagem novamente de pênalti, mais uma vez sem chances para Alvarez – a diferença foi que Busquets sofreu a falta.

(Com Agência Estado)