Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Messi faz quatro e Barça atropela Valencia no Espanhol

Por Josep Lago 19 fev 2012, 20h31

O craque argentino Lionel Messi fez quatro gols na vitória de virada por 5 a 1 do Barcelona sobre o Valencia (3º), neste domingo pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o time catalão, que jogava diante da sua torcida, manteve a diferença de 10 pontos com o líder Real Madrid, que goleou o Racing Santander (18º) por 4 a 0 no sábado.

Messi chegou a 27 gols no campeonato, um a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo, que abriu o placar no triunfo do Real no Santiago Bernabéu.

No Nou Camp de Barcelona, o Valencia saiu na frente com um gol do argentino Pablo Piatti com apenas nove minutos de bola rolando.

O goleiro brasileiro Diego Alves fez grandes defesas para tentar segurar o resultado dos visitantes, mas nada pôde fazer para impedir o show de Messi.

O argentino empatou aos 22 após receber um passe do atacante Pedro e ampliou cinco minutos depois ao pegar o rebote do seu próprio chute.

Messi voltou a brilhar aos 31 do primeiro tempo, quando pegou outra sobra, desta vez num chute do jovem meia Cristian Tello.

O argentino assinou sua obra-prima da noite dez minutos depois, quando encobriu Diego Alves com um lindo toque de canhota após receber um lançamento do volante Sergio Busquets.

O show não parou por ai, já que o craque deu um drible desconcertante no veterano David Albelda, de 35 anos, na jogada do quinto gol do Barça, marcado por Xavi nos acréscimos.

Em outra partida disputada neste domingo, o atacante brasileiro Diego Costa balançou as redes duas vezes na vitória espetacular do Rayo Vallecano (8º) na casa do Levante (7º), pelo incrível placar de 5 a 3.

Diego Costa, de 23 anos, marcou o segundo e o terceiro gols do Rayo, aos 16 e aos 17 da etapa final.

Bangoura abriu o placar para os visitantes aos 35 minutos de jogo e Barkero empatou de pênalti para o Levante aos 4 do primeiro tempo.

Aos 24, seis minutos após o brasileiro fazer 3 a 1 para o Rayo, Bangura marcou o quarto do seu time, seu segundo da noite.

Ruben Suárez diminuiu para 4 a 2 aos 33, mas Delibasic fez o quinto dos visitantes aos 40.

Suárez fez o segundo dele na noite nos acréscimos, mas não evitou a derrota do Levante por 5 a 3.

Com o tropeço, o time anfitrião caiu da quarta para a sétima posição. Na briga para o G4, que dá direito a uma vaga para a Liga dos Campeões, o time que conseguiu o melhor resultado da rodada foi o Athletic Bilbao (4º), que atropelou o Málaga (8º) por 3 a 0.

Continua após a publicidade

Os bascos chegaram aos mesmos 33 pontos que o Espanyol, que empatou em 1 a 1 na casa do Getafe.

Já o Atlético de Madri empatou pelo mesmo placar de 1 a 1 na casa do Sporting Gijon (19º).

— Resultados da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:

– Sábado:

Getafe – Espanyol 1 – 1

Real Madrid – Racing 4 – 0

Sevilla – Osasuna 2 – 0

– Domingo:

Granada – Real Sociedad 4 – 1

Athletic – Málaga 3 – 0

Mallorca – Villarreal 4 – 0

Sporting – Atlético de Madrid 1 – 1

Levante – Rayo 3 – 5

Barcelona – Valencia 5 – 1

– Segunda-feira:

Zaragoza – Betis

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade