Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi é eleito melhor do Mundial e Neymar fica em 3º

Como esperado após a impressionante atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, oLionel Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes e recebeu a Bola de Ouro da competição, em premiação entregue pela Fifa logo após a partida, disputada em Yokohama, no Japão. O astro argentino foi o principal destaque da final ao marcar dois gols e, assim, agora recebe mais um prêmio individual na sua carreira.

Messi já havia se destacado nas semifinais do Mundial contra o Al-Sadd, mas não fez gols na vitória, também por 4 a 0. O argentino foi um dos artilheiros da competição, ao lado do lateral-esquerdo Adriano, que fez dois gols no duelo com a equipe do Catar, mas não enfrentou o Santos.

Outro jogador do Barcelona também foi premiado neste domingo pela Fifa. O meia Xavi, um dos responsáveis pelo impressionante controle da posse de bola da equipe espanhola, recebeu a Bola de Prata ao ser eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes.

Além do vice-campeonato, o Santos também teve Neymar como um dos premiados no Japão. O atacante foi escolhido como o terceiro melhor jogador do Mundial e recebeu a Bola de Bronze. O astro santista fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, nas semifinais, mas não conseguiu brilhar diante do Barcelona.

Leia também

Neymar diz que Santos recebeu uma aula do Barcelona

Estatísticas provam domínio do Barcelona nos fundamentos

Guardiola ganhou 13 de 16 títulos possíveis desde 2008

Estatísticas provam domínio do Barcelona nos fundamentos

Barça alcança maior diferença em final única de Mundial

Messi é eleito melhor do Mundial e Neymar fica em 3º

(Com Agência Estado)