Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi atinge marca histórica e Valencia garante terceira posição no Espanhol

Madri, 5 mai (EFE).- Lionel Messi brilhou mais uma vez, marcou quatro vezes e chegou a 50 gols, na vitória do Barcelona sobre o Espanyol, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, que ainda teve o Valencia garantindo o terceiro lugar no torneio, ficando com a última vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já o campeão por antecipação, Real Madrid, deu mais um passo para chegar aos 100 pontos na temporada, após vencer o Granada. Com um time misto em campo, o time de José Mourinho precisou suar a camisa para vencer adversário que ainda luta contra o rebaixamento.

Jara abriu o placar para o Granada, nos primeiros minutos da partida. Apenas aos 36 do segundo tempo, o Real conseguiu chegar ao empate, com Cristiano Ronaldo cobrando pênalti e fazendo seu 45º gol no Espanhol. Aos 45, Cortés, acabou marcando contra, deixando o placar em 2 a 1 para os madrilenhos.

Alheio ao gol do português, Messi, do vice-campeão Barcelona abriu cinco gols de diferença na tabela de artilharia. O argentino balançou as redes do Espanyol, aos 12 do primeiro tempo, e aos 19, 29 e 35 da etapa final. A partida, última do time catalão em casa, foi marcada por homenagens a Josep Guardiola, que deixa o clube no fim desta temporada.

O Valencia se juntou a Real e Barça e será o terceiro representante da Espanha já garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões. E a vaga veio com gol brasileiro, marcado por Jonas, nos acréscimos do segundo tempo.

Já o quarto lugar, que classifica para as fases eliminatórias da competição continental, segue em aberto depois da derrota de virada do Málaga para o Atlético de Madri, no Vicente Calderón. Os ‘Colchoneros’ se mantiveram com chances, pois tem 53 pontos, dois a menos que o próprio rival deste sábado.

O Mallorca, que venceu o Levante por 1 a 0 em casa, e o próprio time valenciano, com 52 pontos, ainda seguem com chances de terminar na quarta colocação.

Na briga contra o rebaixamento, o Sporting de Gijón conseguiu grande vitória por 2 a 1 sobre o Betis, com dois gols de Sangoy. Com o resultado o time ainda segue com chances de se salvar do descenso, com 37 pontos.

Já o Zaragoza também venceu, o já rebaixado Racing Santander, por 2 a 0 e chegou a 40 pontos, mesmo pontuação do derrotado na rodada, Rayo Vallecano. O time de Madri perdeu por 5 a 2 para o Sevilla e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. EFE