Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo sem viajar a Jaguariúna, Fumagalli não preocupa para semifinal

A três dias do dérbi que define um dos finalistas do Campeonato Paulista, o meio-campista Fumagalli, capitão do Guarani, não viajou com o grupo para Jaguariúna, cidade 31 km distante de Campinas, e que recebeu o time do técnico Vadão nesta quarta-feira. Apesar das dores no tornozelo, o jogador não preocupa para domingo.

Fumagalli tem sentido dores no tornozelo esquerdo desde a primeira fase do Paulistão, mas se coloca à disposição de Vadão para as partidas decisivas. Foi assim diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, ainda pela Copa do Brasil, e também contra o Palmeiras, no último domingo, pelas quartas de final do Estadual.

Sem Fumagalli, que permaneceu no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o grupo bugrino treinou no Estádio Municipal de Jaguariúna no período da tarde, mas Vadão não fez coletivo e decidiu adiar o esboço da equipe para domingo, quando o desafio é diante da rival Ponte Preta, que eliminou o Corinthians na fase anterior.

O treino comandado ‘fora de casa’ foi leve, apenas de movimentação. Quanto à definição do time, Vadão também não conta com Willian Favoni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve ter que mudar o esquema tático. Três jogadores de posições diferentes disputam a vaga no Guarani: Ewerthon Páscoa, zagueiro e favorito, Rafael Araújo, volante, e Bruno Neves, mei

O Bugre enfrenta a Macaca neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, já sabendo quem pode ser seu adversário na final, pois São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi às 16 horas.