Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo punido, Schumacher garante: ‘Só penso em ganhar a corrida’

Monte Carlo, 26 mai (EFE).- Primeiro colocado do treino oficial para o Grande Prêmio de Mônaco, neste sábado, mas em sexto lugar no grid após ter batido no carro do brasileiro Bruno Senna na Espanha, há duas semanas, o alemão Michael Schumacher disse que mesmo com a punição está focado em vencer a corrida deste domingo.

Desde que voltou à Fórmula 1, em 2010, o heptcampeão mundial ainda não subiu ao lugar mais alto do pódio. A última vez em que ele terminou uma prova em primeiro foi no GP da China de 2006, ainda pela Ferrari.

‘Apesar de começar em sexto, quero ganhar. É o que vou tentar, só penso em ganhar a corrida’, disse Schumacher.

‘Obviamente quando vi meu tempo pensei que não seria ruim, mas não sei como estavam os demais. Quando vi nos monitores o número um, comecei a crer na pole, e a equipe me confirmou pelo rádio. Foi uma sensação simplesmente sensacional’, acrescentou.

O alemão admitiu que significa muito ser o mais rápido na classificação no difícil traçado de Mônaco, principalmente após as críticas recebidas por seu fraco início de temporada.

‘Em primeiro lugar, estou mais do que feliz e emocionado por fazer uma pole aqui. Mônaco para todos nós é a corrida do ano, já que é muito reconhecida. Conseguir a pole aqui, após o que passei nos últimos dois anos e meio, é simplesmente fabuloso’, comentou.

‘Mônaco é muito especial. Aqui há uma percentagem maior na importância do piloto do que em outras pistas, fora a atmosfera de prestígio que se respira. É fantástico fazer uma volta assim para qualquer piloto’, finalizou. EFE