Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Mesmo poupado no clássico, Borges garante artilharia do Brasileirão 2011

Por Da Redação 4 dez 2011, 20h16

Poupado pelo técnico Muricy Ramalho na derrota para o São Paulo, por 4 a 1, neste domingo, em Mogi Mirim, o atacante Borges chega ao final da edição deste ano do Campeonato Brasileiro com motivos para comemorar. Isto porque, o centroavante do Santos marcou 23 gols e, com um a mais que Fred, do Fluminense, garantiu o posto de artilheiro do Brasileirão.

Nas últimas rodadas da competição, quando passou a ser poupado, Borges viu o camisa 9 do Tricolor das Laranjeiras se aproximar perigosamente. Fred balançou as redes pela última vez no empate com o Botafogo, no empate em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira.

Além disso, o atual dono da camisa 9 alvinegra superou o recorde de gols de um jogador do clube em uma única edição do Brasileirão. Borges bateu por um gol Serginho Chulapa que, em 1983, havia marcado 22 vezes no torneio.

Com o fim do campeonato nacional, agora Borges espera ajudar o Santos a ganhar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. O centroavante e todo o elenco do Peixe embarcam nesta segunda-feira para a disputa da competição.

Continua após a publicidade
Publicidade