Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo fora da final, Messi é artilheiro pela quarta vez consecutiva

Embora não tenha chegado à decisão da Liga dos Campeões da Europa com o Barcelona, o atacante Lionel Messi garantiu, neste sábado, a artilharia da competição pela quarta vez consecutiva, após a decisão entre Chelsea e Bayern de Munique, que deu ao clube inglês o inédito título da Champions League.

Com 14 gols marcados nesta temporada, o camisa 10 azul-grená, que foi eliminado com o Barça na semifinal, exatamente pelo Chelsea, poderia perder o posto para Mário Gomez, do Bayern de Munique, que fez 12. Em partida apagada, porém, o camisa 33 pouco conseguiu fazer para o time alemão na final realizada na Allianz Arena.

Com isso, Messi segue como único jogador, além de José Altafini a marcar mais de 12 gols em uma Liga dos Campeões. O argentino fez os mesmos 14 gols de Altafini, que chegou à marca durante a temporada 1962/1963, como jogador do Milan, da Itália.

Eleito atual melhor jogador do mundo pela Fifa, o jogador do Barcelona foi o artilheiro das últimas quatro Liga dos Campeões. Coincidentemente, na realizada na temporada passada, o argentino foi seguido por Gomez como vice-artilheiro – enquanto o camisa 10 fez 12 gols, o alemão foi às redes oito vezes, assim como Samuel Eto’o, ainda jogador da Inter de Milão.