Mesmo com joelho machucado, Pedro Barros conquista ouro nos X Games

Por Da Redação - 1 jul 2012, 12h38

Nem as dores no joelho causada por uma pancada sofrida no dia anterior a disputa dos X-Games impediu o brasileiro Pedro Barros, de 17 anos, de conquistar a medalha de ouro no skate park, na final da disputada deste final de semana, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

‘Passei à final e meu joelho estava doendo muito. Eu estava apenas tentando fazer alguma coisa para usar a pista toda. Tentei diferentes linhas, como se estivesse numa competição de bowl. Funcionou’, declarou o skatista que fez 84 pontos, deixando para trás Bem Hatchell, com 83, e Rune Glifberg, com 78.

Filho do também skatista André Barros, que passou a noite administrando gelo no joelho machucado do filho, Pedrinho também conquistou nesta temporada outra competição na Califórnia, duas etapas de um campeonato na Austrália e uma no Brasil. No ano passado, o skatista levou a medalha de prata na disputa dos X Games.

Vertical: Na modalidade skate vertical dos X Games, o brasileiro Sandro Dias, o Mineirinho, terminou a disputa na quarta colocação, com 85,30 pontos, vencida pelo canadense Pierre Luc-Gagnon, que faturou 91 pontos. Outro brasileiro, Rony Gomes, também se classificou para a final e terminou a competição na sexta colocação.

Publicidade