Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mesmo com dores no joelho, Wellington Nem garante que pega a Lusa

Por Da Redação 11 jun 2012, 15h57

O atacante Wellington Nem deu uma demonstração de profissionalismo no último domingo. Mesmo tendo chegado ao Brasil poucas horas antes da partida, pediu para ser titular do Fluminense na partida contra o Internacional. O jogador esteve sessenta minutos em campo, mas não conseguiu ajudar a sua equipe a sair com a vitória, uma vez que o confronto acabou empatado sem gols. O atleta pediu para ser substituído apenas por conta de dores no joelho direito, motivadas por conta de uma tendinite.

O problema no joelho direito é antigo, segundo revelou o próprio Wellington Nem após o confronto. Ele, porém, garante que estará na equipe que no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), recebe a Portuguesa no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

‘Estou dentro contra a Portuguesa, sim. Além de faltar uma semana para o jogo, sei que não sinto esse problema de hoje. Ele já vem há algum tempo. E não tem nada a ver com ter entrado em campo contra o Internacional, pois fui eu quem pedi para jogar. Cheguei na concentração e o Abel me deixou à vontade caso fosse meu desejo começar no banco de reservas. Mas disse a ele que tinha condições de jogar e que estava me sentindo bem. Porém no segundo tempo a tendinite começou a incomodar e pedi para sair’, disse o atacante.

Wellington Nem era para ter jogado apenas um tempo, mas como estava se sentindo bem no jogo, acabou pedindo para retornar para a etapa final. Mas acabou sendo atrapalhado pela tendinite. ‘Estava com vontade de voltar a jogar pelo Fluminense, por conta de minha identificação com o clube e por isso quis voltar no segundo tempo’, disse Wellington Nem.

O jogador, porém, lamentou o tropeço dentro de casa. ‘Empatar no Campeonato Brasileiro nunca é bom, principalmente quando se joga em casa e conta com o apoio da torcida. Infelizmente o resultado não foi o esperado e agora temos que pensar na partida contra a Portuguesa, pois apenas a vitória nos interessa neste jogo. Além disso, vamos precisar recuperar como visitantes esses dois pontos perdidos contra o Internacional e os pontos que perdemos no outro empate em casa, diante do Figueirense (2 a 2). Mas vamos pensar em um jogo de cada vez’

Como o elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira, apenas nesta terça-feira, quando o plantel se reapresenta, que Wellington Nem será reavaliado. Além deste jogador, o Tricolor contou diante do Internacional com o retorno do meia Deco e do atacante Fred, ambos recuperados de lesão. Apesar disso, ainda falta muito para esvaziar o departamento médico.

A lista de lesionados do Tricolor inclui o zagueiro Leandro Euzébio, que vem sofrendo com dores por conta de uma hérnia de disco, os volantes Valencia, que se recupera de uma lesão no músculo da coxa direita, e Diguinho, com entorse no tornozelo esquerdo, o meia Thiago Neves, que se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo, e os atacantes Rafael Sobis, com lesão na coxa direita, e Rafael Moura, com dores não tornozelo direito. Ao longo da semana os médicos deverão informar o estado de todos eles.

Continua após a publicidade
Publicidade