Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Melhor ataque do Brasil, Bahia visita Vitória da Conquista pela semi

Por Da Redação 21 abr 2012, 20h01

Após uma ótima campanha no primeiro turno do Campeonato Baiano, o Bahia tenta manter o aproveitamento no estadual no jogo de ida contra o Vitória da Conquista, fora de casa, às 16 horas (de Brasília) do domingo.

O Tricolor de Aço terminou a primeira fase da competição na liderança com 52 pontos. Além disso, o time tem o melhor ataque do Brasil, com 65 gols marcados contando estadual e Copa do Brasil.

A competição nacional, inclusive, pode servir de motivação para a semifinal, já que o time goleou o Remo por 4 a 0. Mesmo assim, o técnico Paulo Roberto Falcão não se deixa levar pela euforia.

‘O momento é de felicidade, mas não é de euforia. Temos uma pedreira pela frente pelo Campeonato Baiano. Só quero pensar no Vitória da Conquista agora’, declarou o treinador após a vitória sobre o Remo.

Para o jogo, o recém contratado lateral esquerdo Gerley e o atacante Ciro, que se recupera de uma virose, treinaram normalmente. No entanto, o lateral direito Coelho e o atacante Souza, artilheiro da equipe com 18 gols no estadual, ainda não estão recuperados de lesões musculares e desfalcam a equipe.

Já o Vitória da Conquista, que assegurou a classificação apenas na última rodada, terminou o primeiro turno com 35 pontos na quarta colocação. Por conta da presença na segunda fase, a equipe contratou dois jogadores que devem enfrentar o Bahia: o zagueiro Naldo, que estava no Volta Redonda, e o meia Alessandro Azevedo, que vem do Grêmio Barueri.

Continua após a publicidade
Publicidade