Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Medina celebra campanha e elenco do Guarani: Criamos uma família

O Guarani entrou em campo neste domingo ciente de que seria muito difícil reverter a vantagem conquistada pelo Santos ao vencer o primeiro jogo por 3 a 0. Mesmo com a nova derrota, por 4 a 2, os jogadores do alviverde de Campinas não se intimidaram e destacaram a importância do vice-campeonato Paulista para o clube.

Para o lateral direito Medina, que anotou dois gols na vitória do Bugre por 3 a 1 no clássico contra a Ponte Preta, na semifinal, mesmo sem o título, o Guarani conseguiu uma coisa muito importante: a união do grupo.

‘Criamos uma família no grupo e isso nos deu força para chegar às finais do Estadual. Demos nosso máximo nos dois jogos, mas o Santos é uma equipe muito forte e levou a melhor. Apesar disso, considero que fizemos uma bela campanha. Estamos motivados com as atuações no Paulista e isso nos dá ainda mais confiança para fazer uma boa campanha na Série B’, disse.

O jogador retornou ao time comandado por Vadão nas disputas decisivas da competição, já que se contundiu durante a primeira fase. Contente com as atuações, o lateral já projeta o sonho de recolocar o Guarani na elite do futebol nacional. ‘Me machuquei na primeira fase, mas me recuperei e estive em campo na semi e nas finais. Agora vou trabalhar muito para estar entre os titulares no Brasileiro’, completou.

O Bugre estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra a equipe do Paraná Clube, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).