Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Médico do São Paulo confirma liberação do volante Fabrício

Por Da Redação 8 fev 2012, 10h06

Um dos principais reforços para a temporada 2012 está próximo de fazer sua estreia com a camisa do São Paulo. Trata-se do volante Fabrício, ex-jogador do Cruzeiro, que finalmente foi liberado pelo departamento médico do Tricolor após a recuperação de uma tendinite no tornozelo esquerdo que interrompeu sua pré-temporada no Centro de Formação de Atletas, em Cotia.

O médico do São Paulo, José Sanchez, confirmou que a utilização de Fabrício não está mais em sua alçada: ‘O jogador foi liberado na terça-feira, a lesão está completamente recuperada. Nosso procedimento foi colocá-lo aos poucos, sem forçar, mas esperando que ele não sentisse dor. Tivemos sucesso e agora é com o Zé Sergio (preparador físico)’.

No treino da manhã desta quarta, no CT da Barra Funda, Fabrício entrou em campo pela segunda vez, mas não para participar do treinamento ao lado dos companheiros. O jogador depende de um recondicionamento físico, já que não participou da pré-temporada e só esteve à disposição para uma movimentação leve e também para um treino de finalizações.

Ao lado de Juan, Lucas Mendes e Ademílson, sendo que os dois primeiros não fazem parte dos planos de Emerson Leão e o outro não foi relacionado para a partida de quinta-feira, diante do Comercial, e nem ‘teve espaço’ no treino coletivo disputado entre titulares e reservas, Fabrício demonstrou satisfação em retornar aos trabalhos e se aproximar cada vez mais da estreia.

Anunciado no ‘pacote’ de contratações que ainda contava com Bruno Cortez, Paulo Miranda, Edson Silva e Maicon, o ex-volante de Corinthians e Cruzeiro é o jogador ‘de raça’ pretendido por Leão, mas não deve fazer a estreia diante do antigo clube no clássico ?Majestoso’ de domingo. Apenas na segunda-feira o jogador deve ficar à disposição para participar dos treinos técnicos e coletivos.

Continua após a publicidade
Publicidade