Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Médico diz que Simoncelli foi atendido de maneira inadequada

Por Da Redação - 25 out 2011, 09h59

O atendimento a Marco Simoncelli, piloto que morreu em um acidente na etapa de Sepang da MotoGP, no último fim de semana, tem sido bastante criticado pela imprensa italiana.

Em carta aberta ao jornal italiano La Repubblica, o perito em emergência médica Fabio Venturi criticou duramente a equipe de resgate da pista malaia, que chegou a deixar o piloto cair da maca durante o socorro.

‘(Simoncelli) foi transportado de maneira inadequada’, escreveu o médico, que classificou o atendimento como descuidado e perigoso. ‘O médico deve avaliar a condição do piloto e, se necessário, transportá-lo com o máximo cuidado, sempre protegendo a coluna e imobilizando o pescoço’.

‘Pessoalmente, nem um saco de batatas seria transportado assim’, completou. Simoncelli foi atropelado pelas motos de Collin Edwards e Valentino Rossi na etapa malaia. Logo depois, seu corpo ficou estirado na pista, sem reação. Com a demora da ambulância, o italiano foi transportado de maca para fora do asfalto e, no hospital, foi declarado morto após tentativas de reanimação.

Publicidade

Confira o vídeo em que a equipe médica derruba a maca de Simoncelli

Publicidade