Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

‘Me sinto incrível’, diz Webber após triunfo em Mônaco

Por Da Redação - 27 maio 2012, 13h08

Por AE

Mônaco – O australiano Mark Webber foi o vencedor do GP de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, seguido por Nico Rosberg e Fernando Alonso. Além dos 25 pontos conquistados, que o levaram à vice-liderança do Mundial, o piloto da Red Bull pôde comemorar o fato de ter vencido naquela que talvez seja a etapa mais aguardada do calendário da categoria.

“Me sinto incrível”, declarou. “Foi razoavelmente tranquilo desde o começo. Foi só questão de aproveitar um espaço razoável, com clima amenizado. Em dias como este, é preciso saber aproveitar”, completou o piloto, que está com 73 pontos no campeonato, três atrás de Alonso.

A vitória de Webber foi praticamente de ponta a ponta, muito em função de ter largado na primeira colocação. A pole caiu no colo do piloto, que havia cravado o segundo tempo mais rápido do sábado, mas acabou beneficiado com uma punição imposta a Schumacher, que havia sido o mais rápido e largou em sexto.

Publicidade

“Foi um dia incrível para a equipe. É grandioso ganhar duas vezes aqui saindo da pole”, afirmou o australiano, que venceu no Principado também em 2010. “É preciso tomar com as mãos e pés e agarrar a chance com todas as forças. Em 1983 (Alain) Prost estava na frente a duas voltas, mas acabou se acidentando. Por isso nunca pode se confiar demais aqui”, completou.

Publicidade