Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McLaren nega intenção de usar motores Pure em 2014

A McLaren negou nesta segunda-feira os rumores de que conversa com a Pure para utilizar motores da marca a partir de 2014, quando a Fórmula 1 sofrerá uma mudança de regulamento. Atualmente, o time utiliza propulsores da Mercedes e uma troca é especulada nos últimos meses.

‘A McLaren não teve absolutamente nenhum contato com a Pure nos últimos meses. Além disso, a conversa que nós tivemos, há muito tempo, foi totalmente informal, um mero gesto de cortesia’, declarou um porta-voz da escuderia britânica nesta segunda-feira.A Fórmula 1 passará por uma mudança de regulamento em 2014, adotando motores turbo V6 de 1,6L, em vez dos atuais V8 de 2.4L. A intenção da Pure é aproveitar a mudança para entrar na categoria, concorrendo com os grandes fornecedores atuais de motores, Ferrari, Renault e Mercedes, e estabelecer parceria com duas equipes.

Em novembro do ano passado, chegou-se a especular que a McLaren, insatisfeita com a relação com a Mercedes, poderia voltar a ter motores Honda, mas o diretor-executivo da escuderia, o britânico Jonathan Neale, negou o fim do contrato com a montadora alemã.

‘Estamos muito felizes em nossa parceria com a Mercedes e não sabemos direito de onde esses rumores podem vir. Mas posso encerrá-los agora e dizer que estamos muito focados em nosso relacionamento com a Mercedes. É uma relação antiga, com muitas vitórias e campeonatos, e vai continuar’, afirmou.