Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

McLaren confia em retomada de Hamilton na Fórmula 1

Por Da Redação 13 jan 2012, 16h28

A equipe McLaren está confiante que o britânico Lewis Hamilton deixou os problemas que o atrapalharam na última temporada da Fórmula 1 e voltará a lutar pelos primeiros lugares das provas da categoria em 2012. No ano passado, ele foi apenas o quinto colocado do Mundial, superado pelos pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, seu companheiro Jenson Button e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

‘Estou falando com ele na maioria das semanas. Ele se recompôs, seu treinamento de inverno está muito duro e ele está no lugar certo, fazendo as coisas que precisam ser feitas’, disse nesta sexta-feira o diretor administrativo da escuderia, Jonathan Neale, sobre a temporada de Hamilton nas Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos.Em 2011, Hamilton envolveu-se em polêmicas dentro das pistas, a maioria com o brasileiro Felipe Massa por conta de seguidos acidentes entre eles, e fora delas, por conta do fim de seu relacionamento com a estrela da música Nicole Scherzinger e de seus novos empresários. Quando chegou à F-1, o britânico tinha o pai como administrador da carreira, mas a relação comercial foi rompida.

‘O que ele precisa fazer é entrar no carro para pilotar. Ele só tem algo a provar para si mesmo, é seu maior crítico, se exige muito e nós do time estamos aqui para apoiá-lo. É um ramo complicado, você precisa fazer o trabalho completo’, explicou Neale.

Publicidade